terça-feira, 21 de setembro de 2010

UNIPAMPA - Professores participam de Congresso em Portugal

Qua, 15 de Setembro de 2010 17:23 Os professores do curso de Farmácia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) Campus Uruguaiana, Cássia Virginia Garcia e Andreas Sebastian Loureiro Mendez participaram do Congresso Internacional 70º FIP World Congress of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences, dos dias 28 de agosto a 2 de setembro, em Lisboa (Portugal).
No Congresso, evento promovido pela International Pharmaceutical Federation (FIP), os professores Cássia e Andreas apresentaram os trabalhos intitulados “Spectrophotometric determination of gemifloxacin mesylate (GFM) in tablets using surface response experimental design”, ("Determinação espectrofotométrica de mesilato de gemifloxacino em comprimidos usando desenho experimental de superfície de resposta") e “Microbiological assay for determination of the antibiotic doripenem and comparison to the HPLC method”, ("Doseamento microbiológico para determinação do antibiótico doripenem e comparação com o método de HPLC), respectivamente.
Professores ao lado dos pôsteres apresentados no Congresso

Durante o evento, foram efetuados contatos com autoridades brasileiras na área da Farmácia, como o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil (ANVISA), Dirceu Raposo de Mello, e o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS), Juliano Sofia da Rocha.
Os professores da UNIPAMPA também realizaram visitas técnicas às instalações de duas faculdades com o objetivo de divulgar a Universidade, trocar experiências acadêmicas e iniciar tratativas para a possibilidade de convênios destinados a intercâmbios entre professores e discentes.
No dia 8, a visita foi feita na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (Porto, Portugal), onde os professores foram recebidos pelo atual presidente do Conselho Diretivo, professor de Tecnologia Farmacêutica e pesquisador da Universidade, José Manuel de Sousa Lobo.
Durante a visita à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal), no dia 9, os professores foram recebidos pela professora de Farmacologia e pesquisadora da Universidade, Maria Margarida Caramona.
Professores da UNIPAMPA junto a autoridades da ANVISA e CRF-RS (à esq.). Professores junto ao Prof. José Lobo, na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (à dir.)
Bruna Bueno para Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal do Pampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário