terça-feira, 21 de setembro de 2010

ALGUNS REMÉDIOS DE ERVAS COMUNS

Camomila

Usa-se: Flores da planta são utilizadas para fazer chás , extratos líquidos , cápsulas ou comprimidos para insônia , ansiedade e problemas gastrointestinais como dores de estômago , gases e diarréia. Pode ser aplicado à pele como um creme ou uma pomada para várias condições de pele , ou usado como uma enxaguadura de boca para tratar úlceras na boca resultante do tratamento do câncer.
Efeitos colaterais: As reações alérgicas podem incluir erupções cutâneas, inchaço da garganta , falta de ar e choque anafilático , reação alérgica com risco de vida .

Aloe vera
Usa-se: Clear gel das folhas é usado frequentemente como uma pomada tópica para queimaduras e outras condições. A parte verde da folha que envolve o gel pode ser usado para produzir um suco ou uma substância seca tomado por via oral para diabetes , asma, epilepsia e osteoartrite.
A ciência : Tópica gel aloe pode ajudar a curar queimaduras e escoriações. Outros usos não tenham sido muito pesquisado.
Efeitos colaterais: Gel pode inibir a cicatrização de feridas profundas . cólicas abdominais e diarréia foram relatados com o uso oral , o que pode diminuir a absorção de muitos fármacos.

Alho
Indicações: Colesterol elevado , doenças cardíacas, pressão alta e alguns tipos de cancro, incluindo o estômago e cólon. dentes de alho podem ser comidos crus ou cozidos. Eles podem ser secos ou em pó e utilizado em comprimidos e cápsulas . Os dentes pode ser usado para fazer óleos e extratos líquidos .
A ciência : O alho pode retardar o desenvolvimento da aterosclerose (endurecimento das artérias) , tornando a pressão arterial um pouco menor.
Efeitos colaterais: Respiração e odor do corpo , azia , dores de estômago e reações alérgicas (todos os mais comuns com alho cru ).

Canela
Usos: Oralmente , canela cássia é usada para diabetes tipo 2 , gás, espasmos musculares e gastrointestinais , prevenção de náuseas e vómitos, diarreia , infecções,  resfriado comum e perda de apetite. enurese Também é usado para a impotência , doenças reumáticas , hérnia de testículo e sintomas da menopausa.
A ciência : Canela é uma boa fonte de manganês, uma componente importante de uma dieta saudável. Ele contém uma substância que ativa os receptores de insulina antes inibida .
Efeitos colaterais: Suas propriedades anticoagulante pode causar hemorragias profusas em conjunto com outros diluidores do sangue , se um paciente está ferido,ou menstruação excessiva .

Erva de São João
Indicações: Nos distúrbios do sono , na dor dos nervos e nos transtornos mentais como depressão e ansiedade. Também pode ser usado como um sedativo, para tratar a malária e como um bálsamo para feridas , queimaduras e picadas de insetos
 A ciência : Estudos têm demonstrado graus variados de sucesso no tratamento da depressão .
Efeitos colaterais: Pode causar aumento da sensibilidade à luz solar. Outros efeitos colaterais podem incluir ansiedade , boca seca , tontura, sintomas gastrointestinais , fadiga , dor de cabeça ou disfunção sexual.

Fonte: Centro Nacional de Alternativa e Complementar Medicina, http://nccam.nih.gov/

Nenhum comentário:

Postar um comentário