sábado, 17 de outubro de 2009

Médicos escritores - David Raskin



A obra de David Raskin é resultado de dez anos de pesquisa

“Prego a tolerância religiosa e a existência de um Deus único para todos os seres humanos”, antecipa. O leitor interessado em informação de qualidade terá a seu dispor explicações históricas bem fundamentadas sobre as religiões.
 
Sobre o autor

Cursou Medicina na UFRGS, com especialização em Oftalmologia, profissão que exerce há 50 anos. Autodidata, se consolidou como especialista em informar os fatos a partir da idéia inicial de encurtar distâncias entre as diferentes crenças. Nos últimos anos o principal hobby de David Raskin é a leitura e o estudo dos livros sagrados das religiões judaicas (Torá), cristã (os evangelhos) e Islâmica (Corão).

Sinopse do Livro
O trabalho de David Raskin é de suma importância para o mundo em que vivemos, tão cheio de incompreensões, todas elas fruto da falta de informação: ainda hoje há multidões que veem as três religiões monoteístas como realidades distintas e antagônicas. Raskin mostra como as três tradições bebem em uma mesma fonte, acrescentando-lhe aromas e sabores próprios. Como a História impõe, revela que inevitavelmente a tradição, como tudo, tem um começo: o judaísmo, de onde surge o que mais importa, a crença no Deus Único. Três Deuses e uma Trindade leva o leitor a uma viagem bem guiada, segura, por caminhos traçados com precisão, de onde certamente qualquer um voltará mais esclarecido e, sobretudo, com maior capacidade de ser tolerante. Obra de referência, leitura obrigatória a todos os interessados no tempo. Ali Kamel


















Nenhum comentário:

Postar um comentário