quarta-feira, 27 de maio de 2009

Boletim Homeopático - As novidades na homeopatia

Boletín Homeopático 3/2009
As novidades na homeopatia ( de Zoe Holden - Barcelona)
"Faz pouco tive o prazer de assistir a um seminário do químico-homeopata holandês Jan Scholten. O seminário tratava sobre os Lantanídeos secretos, uma série de elementos da tabela periódica desconhecida do mundo da homeopatia até há pouco tempo.Scholten leva anos trabalhando com estes medicamentos homeopáticos e conseguiu resultados impressionantes no tratamento das doenças AUTO-IMUNES, como pode ser o caso das alergias, a colite ulcerativa, a doença de Crohn, a vacinose, a artrite reumatóide, a esclerose múltipla ou a Aids, entre outras.
Em homeopatia, cada medicamento tem certas características especiais que descrevem como a pessoa que necessita dito medicamento experimenta não só a doença, mas também a vida. O interessante dos lantanideos é que as pessoas que costumam beneficiar-se de seus efeitos tem uma característica comum: compartem um grande desejo de AUTONOMIA. Como sabemos, "auto" provem do grego autos, e designa o próprio ou privativo de cada um, como podemos encontrar em palavras como autonomia, ou a capacidade de gestionar-se a si mesmo, ou nas doenças auto imunes. O desejo de conhecer-te a ti mesmo te conduz a descobrir teu mundo interior. Assim as pessoas que se beneficiam dos lantanideos tem a motivação de descobrir quem são na realidade. Buscam a liberdade, o que lhes motiva a desenvolver-se espiritualmente, com o desejo de obter o controle de si mesmos, o auto controle. Querem ser eles mesmos: buscam a individualidade e a individuação. Buscam descobrir seu mundo interior. Uma vez desequilibrados, tem tendencia a sofrer doenças que os forçam a depender dos demais. O que me encanta nestes medicamentos, é o vínculo inegável entre o autoconhecimento e as doenças auto imunes (que tratam de diferenciar entre o que é "eu" e o que é "externo"). Creio que são medicamentos muito importantes; dão resposta a muitos temas diários das consultas: o desejo de liberdade e independencia a busca para enfrentar a vida moderna, a autoreflexão, a sensibilidade e o autocontrole...e a um sem número de doenças "modernas". Espero poder empregar estes novos e maravilhosos medicamentos com maior assiduidade e de forma exitosa."
http://www.zoeholden.com/

4 comentários:

  1. Dra. Glaci,
    Trabalho em uma instituição de medicina tradicional, como bibliotecária, e estou "tentando" formar o acervo da biblioteca. A escola possui poucos recursos financeiros e, por isso, estamos com dificuldades de formar nosso acervo. A senhora conhece alguma instituição (orgão governamental etc...)atuante na área médica (aqui no Rio Grande do Sul)que poderia doar exemplares de livros?
    Estou com muita dificuldade em conhecir doações.
    Muito grata pela sua atenção,
    Anelise Ramos Francisco
    Bibliotecária
    ESCAM - Escola Superior de Ciências Tradicionais e Ambientais.
    www.escam.com.br
    bibliotecaescam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de reproduzir parte do texto no jornal cidadao do mundo, de BH

    Att Gusthavo Corrêa - editor

    ResponderExcluir
  3. Gustavo:você pode reproduzir citando a fonte:
    http://zoeholden.com/boletin-homeopatic/

    ResponderExcluir
  4. Dra Glaci,
    Gostaria de receber informações sobre onde conseguir tratamento para pacientes que sofrem de colite e se essa medicina já está disponível.

    Somos uma ONG de Belo Horizonte que oferece tratamentos com florais e homepatia.

    Muito obrigado,

    Felipe Teles

    ResponderExcluir