terça-feira, 5 de maio de 2009

FRASES DE HAHNEMANN



Frases de Hahnemann
- A Homeopatia repousa ùnicamente sobre a experiência.Imitai-me, mas imitai-me bem e vereis a cada passo a confirmação de minha afirmativa.
Samuel Hahnemann
-Quanto mais palpável é uma verdade, mais tempo requer para conquistar o lugar a que tem direito.Os obstáculos que se colocam em seu caminho, se devem a que essa verdade desencadeia ao seu redor um verdadeiro ódio.Pois, ela anuncia uma revolução, uma perturbação dos interesses existentes e dos lugares conquistados.Samuel Hahnemann
- Nossa arte com o tempo tornar-se-á o carvalho sagrado, o carvalho de Deus.Estenderá seus ramos enormes, inabaláveis nas tempestades. A humanidade que sofreu tantos males descansará sob sua sombra benéfica. -Samuel Hahnemann
- O agradável sentimento da consciência do dever cumprido recompensou-me plenamente e só me resta lamentar a massa dos espíritos cegos que fazem obstrução a qualquer verdade; não alimento, no entanto, nenhum sentimento de cólera contra eles. -Samuel Hahnemann
- Será que é mesmo possível acreditar que, no nosso século de Luz, uma obra fundamentada ùnicamente na experiência, como é o meu Organon da medicina racional, seja posta de lado pelas palavras sem sentido da velha escola, enquanto que sòmente contra-experiências e contra-experimentações a poderiam confirmar ou refutar ? Samuel Hahnemann
- Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde. O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma; a homeopatia oferece a outra. -Samuel Hahnemann
- A única e elevada missão do médico é a de restabelecer a saúde do enfermo, que é o que se chama curar. Samuel Hahnemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário