terça-feira, 26 de outubro de 2010

O primeiro medicamento oncológico nacional

O Aveloz (Euphorbia tirucalli, nome científico) é uma planta de origem africana encontrado no Brasil nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. A sabedoria popular passou a utilizar as propriedades medicinais do Aveloz no tratamento de doenças. A partir de 2006, o laboratório Amazônia Fitomedicamentos, em parceria com os institutos referenciados, passou a desenvolver os estudos com o Aveloz, isolando o suco (látex) retirado da planta e controlando sua toxicidade. A substância foi sintetizada no Brasil a partir da planta e ganhou o nome de AM 10. Na fase pré-clínica, foi confirmada a existência de propriedades eficazes no combate de tumores cancerosos em células e animais. O Dr. Pianowski explica que, na primeira fase, o trabalho teve o objetivo de identificar e comprovar o nível de toxicidade da substância e como ela realmente age no organismo humano. A pesquisa também revelou que o Aveloz tem uma capacidade antiinflamatória e analgésica que está diretamente relacionada à inibição do crescimento das células tumorais.
A conclusão dos estudos sobre a ação do princípio ativo em células tumorais no organismo humano dependerá ainda de uma terceira fase, em que o medicamento terá que comprovar sua eficácia em um grande número de pacientes. A partir de então, o estudo apontará para a descoberta de uma nova opção terapêutica para o tratamento do câncer e uma grande esperança no combate à doença. "Se a eficácia do AM10 for comprovada nos próximos estudos, ele poderá se transformar no primeiro medicamento oncológico nacional, desenvolvido a partir de uma erva amazônica, levando qualidade de vida para pacientes que sofrem com a doença", finaliza Pianowski.

"Isolamos uma parte das substâncias do Aveloz (planta medicinal) e concluímos a fase pré-clínica com os testes em células e animais. Com os resultados positivos, vamos agora ministrar o princípio ativo para pacientes e verificar a eficácia do medicamento", explica o coordenador da pesquisa, Dr. Luiz Pianowski. "Descobrimos que o AM 10 tem uma ação citotóxica, ou seja, que mata as células, e outra apoptótica - que incentiva o suicídio delas. Mas observamos também uma ação seletiva da substância, focada em células modificadas (cancerígenas), ou seja, ela mata mais células tumorais do que células vivas", complementa.
Esta ação seletiva representa um grande benefício para o tratamento de pacientes com câncer e uma vantagem do fitomedicamento em relação às terapias tradicionais. Em quimioterapias, as substâncias administradas matam as células cancerígenas mas também as sadias.
http://www.alanac.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3928:primeiro-fitoterapico-totalmente-brasileiro-para-o-tratamento-de-cancer-de-mama-esta-em-fase-avancada-de-pesquisa-maxpress-sao-paulosp-feminina-&catid=:noticias-do-setor










__

Um comentário:

  1. Quero pedir por favor as pessoas que lerem esse post que tenham sido curadas pelo uso do Avelóz que por favor escrevam aqui,pois esse conhecimento jamais será aprovado pelos laboratórios que produzem medicamentos para o Câncer.Isso porque além de barato é super eficiente. Sendo contra indicado em apenas um único tipo de Câncer virótico.
    Esse conhecimento pode evitar muitas dores de cabeça.
    Se você é mulher e tem qualquer sensação diferente no toque nos seios,imediatamente faça uma mamografia,não deixe rolar por nenhum motivo.
    Ideal tratar logo que seja diagnosticado...
    No Carcinoma essa planta é surpreendentemente eficaz.
    O Modo de tomar e os cuidados com essa planta devem ser seguidos rigorosamente pois ela é tóxica quando ingerida sem orientação pode causar dês de cegueira até morte por intoxicação.
    Por esses e outros motivos deve ser usada sempre com a orientação de um médico consciente que terá condição de acompanhar seu caso e leva-lo a bom termo por mais desesperador que ele lhe pareça.
    A grande vantagem da homeopatia é reduzir o risco de envenenamento e usufruir da eficacia dessa maravilhosa planta,que também age como o cortisona na alergia,asma,e muitas outras doenças.
    Porém todo cuidado é pouco mantenha fora do alcance de crianças e animais,nunca deixe que sua seiva toque sua pele nem colha seus galhos no alto,pois ela é caustica se cair no olho cega.
    Bob Lago!

    ResponderExcluir