terça-feira, 8 de junho de 2010

NANOTECNOLOGIA: OURO NA CURA DO CÂNCER - HOMEOPATIA: AURUM METALLICUM

Pesquisas desenvolvidas nos Estados Unidos conseguiram obter do ouro nanopartículas promissoras para a detecção e o tratamento do câncer. A mais recente, publicada em abril, no periódico da Academia Nacional de Ciências, mostrou que, no organismo, as estruturas são capazes de se ligar a um receptor específico das células que formam os tumores de próstata, mama e pulmão.
– Quando são injetadas no corpo, as nanopartículas conseguem encontrar precisamente o local do tumor. Consequentemente, as propriedades radioterapêuticas dessas minúsculas estruturas são enormes. Elas ajudam na detecção precoce e no tratamento do câncer – afirma um dos autores do estudo, o radiologista Kattesh Katti.
Um dos benefícios para os pacientes seria um tratamento mais efetivo, com menos efeitos colaterais. Quando submetido à radioterapia, o organismo da vítima do câncer ficaria menos exposto, pois seria possível focar o medicamento apenas nas células doentes.
– É um passo significativo em direção à utilidade dessas estruturas para o tratamento de vários tipos de câncer e para o aprimoramento do diagnóstico por imagem – aposta Sanij Sam Gambhir, diretor do Programa de Imagem Molecular da Universidade de Stanford, convidado pelo periódico da Academia Nacional de Ciências para comentar o trabalho de Katti.
Segundo o médico Raghuraman Kannan, coautor do estudo, a descoberta representa uma oportunidade realista para uma nova abordagem clínica.
– Não apenas no que diz respeito às tecnologias de diagnóstico para a detecção em estágio inicial, mas também para o tratamento de tumores na próstata, nas mamas, e de pequenas células do câncer de pulmão.(http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jspx?=vida

HOMEOPATIA -AURUM METALLICUM
O ouro metálico, Aurum metallicum, o "Rex Metallorum" dos alquimistas, pode achar-se em estado nativo, só ou mesclado com cobre, prata, em pepitas misturadas com areia, na beira de alguns rios...
Do ponto de vista terapêutico, o ouro foi muito apreciado pelos árabes que o empregavam contra melancolia, palpitações e dispnéia.Caiu em descrédito e foi abandonado devido a sua insolubilidade e consequentemente a sua inassimilação. No começo do século XIX ganhou novamente reputação e mais tarde seu emprego na forma coloidal se tornou clássico. Porém, todo seu poder e valor terapêuticos foram descobertos graças as experimentações hahnemannianas.
Para uso homeopático, se usa o ouro obtido precipitando uma solução de cloreto de ouro por excesso de solução de sulfato ferroso; o precipitado de ouro é lavado por decantação com água ligeiramente acidulada por H.C.L. e depois com água pura. As tres primeiras dinamizações se preparam por trituração hahnemanniana; as mais elevadas, por diluições sucessivas.
Os efeitos do ouro assim como de todos os metais preciosos(prata, platina, paladium)são muito marcados na esfera psíquica. O Aurum metallicum é o medicamento da melancolia (depressão grave com dor moral e auto depreciação, sentimento de não ser digno, de ter perdido o afeto da família). A morte é mais atraente que a vida e o indivíduo fica fascinado pelo suicídio, cujo maior perigo está na sua tentativa.
Aurum metallicum também pode ser usado por motivos físicos: hipertensão arterial, hipertrofia cardíaca,angina do peito.
LATHOUD Matéria Médica Homeopática, 1977 Albatroz Editorial AR








2 comentários:

  1. Olá!
    Você sabia que no Brasil exsite uma fonte de água onde nanopartículas
    de ouro, prata e outros metais nascem?
    Ela fica no estado de Minas Gerais e a
    água tem sido consumida por milhares de pessoas na região sudeste do país.Essas pessoas tem sido beneficiadas no tratamento e cura de doenças crônicas e ainda aumenta o QI e concentração, entre outro benefícios.
    A garrafa custa em média R$50,00 com 300 ml.
    Maiores informações:
    Fone: 55 19 3849-4751 / 3388-8868

    ResponderExcluir
  2. parabéns, Dra Glaci, simplesmente genial este seu post apostando na convergência entre a homeopatia e as nanotecnologias!!! aproveito p indicar um livro q poderá lhe ser útil em seus estudos... http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=livro-impactos-nanotecnologia-quaresma&id=020175101214

    ResponderExcluir