sexta-feira, 19 de março de 2010

CANTHARIS

A cantárida ou mosca-de-milão, é célebre na história criminal e literária por ter sido utilizada pelo Marquês de Sade para atrair as donzelas para alcançar seus objetivos.Por causa dela, êle foi aprisionado por cinco anos na torre de Vincennes.Isso porque na antiguidade, era atribuido ao remédio obtido a partir da trituração do corpo do inseto, poderes diuréticos e afrodisíacos.
Na homeopatia o medicamento Cantharis Vesicatória, diluído e dinamizado pelos métodos homeopáticos é indicado para inflamações das mucosas, em particular as genitourinárias (cistites) Este medicamento também é útil para queimaduras e para inflamações cutâneas que aparecem sob a forma de grandes vesículas e de "bolhas",quer seja por causa alérgica ou doença infecciosa.

4 comentários:

  1. Ola, boa noite!
    Fiquei curioza em saber que este medicamento e indicado para cistite, pois a anos sou perceguida pela infeliz e ela nao me deixa em paz. Faco tratamento com echinacea purpurea, cavalinha e sofro muito com isso. Como devo usar este. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Dra. boa noite. Sou Médica veterinária halopata e por isso não entendo muito sobre homeopatia. Tenho um caso de um cão de 2 anos que sofre com urolitíase e foi submetido a duas cistotomias como forma de tratamento para remoção dos cálculos. Mesmo comendo ração prescrita para o combate à formação dos cálculos ainda não houve sucesso. Busquei então na internet alguma medicação homeopatica que pudesse me auxiliar no quadro. Achei duas medicações Cantharis e Lycopodium clavatum. Será que a senhora poderia me dar uma luz???

    ResponderExcluir
  3. Daniela. O lycopodium é usado como medicamento preventivo. Então podes tentar assim: Lycopodium CH 12 5 gtas 3x semana e o Berberis Ch5 5gtas 2x dia nos outros dias.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar de uma planta chamada CRAMBERRY que anda sendo preconizada como santo remedio para as vias urinarias,alguem sabe mais a respeito? Custodio.

    ResponderExcluir