sábado, 22 de agosto de 2009

Macaé - Gripe A: Dia D da campanha homeopática acontece neste sábado



A prefeitura de Macaé através da secretaria de Saúde e da coordenação de Saúde Coletiva, disponibiliza medicamento homeopático contra a Gripe A, neste sábado (22), a partir das 10h, em 13 pontos da cidade – é o Dia D da campanha de prevenção contra a nova doença. A homeopatia pode ser usada por pessoas de todas as idades. A prioridade é atender principalmente quem está enquadrado nos grupos de risco - gestantes, crianças e idosos, além de cardíacos e pessoas com problemas respiratórios.
Segundo o secretário de Saúde de Macaé, Eduardo Cardoso, o medicamento melhora a resistência do organismo. “Não é uma vacina para a gripe, são medicamentos homeopáticos que aumentam a imunidade. Desde que iniciamos a campanha, no último dia três de agosto, 50 mil pessoas tomaram a dose. A homeopatia é mais uma medida do governo municipal na luta para conter a gripe A”, ressaltou o secretário.]Além da homeopatia, a secretaria de Saúde adota outras medidas para conter o avanço Gripe A, como a qualificação dos profissionais de saúde com cursos e treinamentos, descentralização dos atendimentos e licença para as gestantes que atuam nas unidades de saúde, assim como o remanejamento das que atuam no atendimento ao público em todas as secretarias municipais. - O uso do medicamento não impede que as pessoas sejam infectadas pelo vírus da influenza A (H1N1). É preciso manter os cuidados de higiene e as recomendações para evitar o contágio, disse a coordenadora de Saúde Coletiva, Laila Nunes.Além dos postos fixos, a campanha terá quatro postos volantes ao longo do dia. A equipe do setor de homeopatia irá percorrer as unidades hospitalares como Hospital São João Batista e o Hospital Público Municipal (HPM), o Asilo e Lar São Francisco de Assis.

Um comentário:

  1. Olá Dra.

    Chegaste a ver a notícia sobre a OMS alertar para o risco de tratamento homeopático de AIDS, malária e outras doenças? Vi no portal EcoDebate e na BBC, tentei colar o link neste comentário mas o site não permite.

    Gostaria de saber sua opinião a respeito.

    ResponderExcluir