segunda-feira, 26 de abril de 2010

MAL ESTAR NA CULTURA: VISÕES CALEIDOSCÓPICAS DA VIDA CONTEMPORÂNEA

Oito décadas de Mal-Estar
 Para marcar os 80 anos de publicação da primeira edição de O Mal Estar na Civilização (ou na Cultura, de acordo com a tradução), começa hoje um projeto que mescla ciclo de palestras com curso online e vai discutir o legado das ideias de Freud na contemporaneidade em várias frentes. O projeto Mal-Estar na Cultura: Visões Caleidoscópicas da Vida Contemporânea, coordenado pela professora do Departamento de FIlosofia da UFRGS Kathryn Rosenfield, vai pôr em pauta, de abril a novembro, corpo, cidade, arte, literatura e até esporte, entre outros temas.
O formato do projeto pretende dar aos  inscritos mais do que uma simples palestra. De acordo com Kathryn, a dinâmica do evento mistura atividades e palestras pessoais com debates, leituras de documentos e artigos e gravações de depoimentos e leituras para serem acompanhados na plataforma online do evento, no endereço:

Um comentário:

  1. Freud e Darwin foram os maiores nomes da humanidade nos últimos 500 anos, só igualados por Da Vinci, estrutura de gigantes em formular teorias a partir da simples observação, revolucionaram todo o pensamento ocidental e colocaram abaixo as idéias fixadas pela Igreja, ótimo serem lembrados e estudados.
    gersonluisb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir