quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Homeopatia e Febre amarela
Artigo da farmacêutica Amarylis Cesar

A febre amarela é uma infecção viral grave, transmitida por mosquitos em regiões tropicais. Tem tanto um ciclo urbano e um ciclo da selva que se baseia em macacos como porta-Aviões ('ciclo selvática'). Em casos leves de febre amarela os sintomas são semelhantes à gripe, mas casos graves desenvolvem uma temperatura elevada e podem ter uma série de efeitos após os efeitos , como hemorragia interna, insuficiência renal e meningite. Uma característica clássica da febre amarela é a hepatite, que é a razão para a coloração amarela da pele (icterícia) e o nome da doença.
Na doença de febre amarela total, existe: febre alta, sintomas generalizados como dor de cabeça violenta, dor muscular, estômago perturbado e perda de fluido.
A febre morre após três a quatro dias e a condição geral melhora. No entanto, em cerca de 15 % dos casos, a febre regressa dentro de 24 horas e se desenvolve uma situação perigosa.
Tratamento da homeopatia para febre amarela
Os seguintes remédios da homeopatia abrangem vários sintomas de febre amarela e podem ser úteis quando os sintomas coincidem.
Acónito. (acon)
Quase todas as autoridades elogiam este remédio na fase inicial da febre amarela onde há febre alta, chilliness e pele seca, o pulso envolvente e os acompanhamentos mentais característicos que estão muito provavelmente presentes nesta doença. Vai acalmar rapidamente a tempestade febril nestas condições.
O que é isso?
É um remédio para o início quando o paciente é apático e chato, e belladonna ou bryonia também podem entrar durante a primeira fase. Muitas vezes, também, camphora com a sua frieza e tendência para o colapso pode ser o remédio. Os vómitos da primeira fase são frequentemente controlados por ipecacuanha.
#Arsénico. O que é isso?
Este remédio vem mais frequentemente na segunda e terceira fases, e é um dos remédios mais importantes da doença. O paciente tem continuado náuseas e vómitos, e a matéria vomitou consiste de bílis ou mucosities cheia de estrias pretas ou sanguinolent; a face é amarela e o pulso é pequeno, fraco e trêmula. Há muito ardor na região de praecordial e intensa sede ardente, mas, claro, para pequenas quantidades de água apenas. Nenhum remédio melhor para estes sintomas é encontrado do que arsénico. É sempre suficiente para curar.
#Lachesis. (Lach)
Este remédio deu resultados muito satisfatórios na febre amarela, especialmente quando o vómito está presente, sensibilidade abdominal, língua castanha, delírio, discurso lento, náuseas, descargas ofensivas e urina negra. Corresponde ao envenenamento por nervos e combina casos de má aparência.
#Sulphuric acid [Sul-ac]
É um remédio útil para hemorragias de sangue negro, suor profusa com exaustão, fezes odor e secreção diminuída de urina.
#Argentum nitricum [Arg-n]
É também um dos melhores remédios da doença. Cobre os vómitos, especialmente quando o paciente afunda e os vómitos se tornam piores.
[Fósforo]
Fósforo com as suas hemorragias; icterícia e outros sintomas são uma comparação estreita com certas formas; foi usada com sucesso numa epidemia ocorrida no Rio de Janeiro.
#Cascavel. O que é isso?
Este remédio produz uma imagem perfeita de febre amarela, e corresponde ao palco de vômito preto e envenenamento por sangue - há um baixo delírio, pele amarela e sangramento de sangue de cada orifício do corpo, até mesmo suor sangrento está por vezes presente. A pele amarela produzida por este remédio é característica, e denota envenenamento por sangue em vez de icterícia. O sulfato de cádmio também tem os sintomas de vómito preto e o seu estudo na doença é sugerido.
#Carbo vegetabilis. [Hidratos de carbono]
Este remédio foi considerado como uma prevenção da febre amarela. A Hering diz que este remédio mais do que qualquer outra droga corresponde na totalidade da sua acção à febre amarela. Convém à terceira fase em que o colapso, o frio, a descarga extremamente odor e o grande esgotamento das forças vitais estão presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário