quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Teoria dos Reinos de Rajan Sankaran

 Os remédios homeopáticos são derivados da natureza e as fontes desses recursos podem ser classificados em três reinos - animal, vegetal e mineral. Cada reino é definido por um conjunto básico de características que se aplicam a todos os membros desse reino. Na mesma maneira, os seres humanos, e a forma como eles reagem ao mundo à sua volta, também apresentam as mesmas características básicas e temas. Nossa natureza básica constitucional determina o reino a que cada um de nós pertence e, portanto, o remédio certo é determinada pelo nosso Reino. 

 Reino Planta: Plantas estão enraizadas no solo, e a única maneira que possuem para crescer e florescer e ser sensíveis ao seu ambiente. E, já que o ambiente está em constante mudança, eles precisam se adaptar.

"Pessoa planta" é geralmente suave, sensível , emocional, facilmente ferido, mal-humorado, mercurial e lunático. Alguns estão nervosos e frágeis, e que tratam sobre questões menores ou até mesmo não-problemas. Eles ficam 'inflamados' facilmente e choram à menor provocação. Seus pensamentos parecem aleatórios e eles não têm estrutura. Seu núcleo central gira em torno de questões de apoio e carinho. Eles são hipersensíveis em seus relacionamentos e se machucar facilmente. Eles também são dependentes de pessoas e precisam ser ancorado por alguém.
Do lado criativo, as pessoas neste reino têm altamente desenvolvida a sensibilidade estética e podem ser criativos e artístico

Reino Animal  : Extraído da biologia evolutiva, o Reino Animal , na prática homeopática compreende indivíduos que vêem o mundo através do prisma da concorrência e da luta pela sobrevivência . Eles estão sempre em uma situação de predador contra sua presa ou perseguidor contra a situação perseguida. "As pessoas em animais" são tipicamente preocupadas com a sexualidade (acasalamento), a competição, territorialidade e hierarquia.
Eles competem em todas as áreas de suas vidas ... no amor, amizade, família, até mesmo um assento no ônibus! A vida é tudo sobre ganhar, não perder. "As pessoas em animais" passam a ser melhores em tudo  ou  sofrem de baixa auto-estima porque eles sentem que não são bons o suficiente. Aceitação é muito importante para eles e  também estão excessivamente preocupados com figuras de dominação e autoridade. O status social significa muito para eles e  precisam de se sentir poderosos.
Pessoas que pertencem ao reino animal são muito coloridas. Elas são vibrantes, extrovertidas, personalidades magnéticas e carismáticas. Podem ser carinhosos e atenciosos, para dominar. Podem ser possessivos agressivos e até mesmo absolutamente cruéis. Eles tendem a ser agressivos e atacar se provocados. O ciúme e a inveja são emoções centrais. Essa polaridade dos aspectos positivos e negativos da sua disposição, por vezes, provoca um "split" em sua percepção de si mesmos.

Reino Mineral  : Cada mineral tem uma estrutura definida que compreende ligações químicas. "Pessoas minerais" portanto, anseiam estrutura e organização . De fato,sua razão de ser, é manter a estrutura  e segurança de tudo o que lhes diz respeito - seus relacionamentos, família, trabalho, finanças e desempenho. Mas a sua necessidade de realizar e alcançar suas metas faz que tenham  necessidade de proteção e segurança ao invés de competir como no Reino Animal.
"As pessoas minerais" também são inflexíveis, rígidas  perfeccionistas e exigentes com os detalhes. Eles costumam optar por carreiras de contabilidade, ciência da computação, engenharia e controle de qualidade.
Mas este reino é um pouco mais complexo do que os dois primeiros, e podem ser sub-divididos em dois grupos adicionais: sais e metais. "As pessoas Sal" são particularmente sensíveis às relações de todos os tipos. Assim, seus principais distúrbios também giram em torno de relações e anexos. Há um anseio de ser alimentada ou um sentimento que não pode viver sem uma pessoa em particular. Eles podem ter relacionamentos problemáticos ou podem ser excessivamente dependente de alguém importante em suas vidas. As nuances são muitas.
As pessoas que são metais estão preocupados com a sua identidade, status social, performance e potência, família, situação financeira, de saúde e em casa.  Tudo gira em torno da manutenção da estrutura e integridade desses aspectos de suas vidas.

Fonte: Traduzido de http://www.mindheal.com/ da dra Anita Salunkhe.

2 comentários:

  1. EU NÃO ACREDITO NISSO.
    MAS ME ESQUADREI TOTALMENTE NO REINO PLANTA...

    ResponderExcluir